O abuso e o uso indevido de drogas é uma questão que preocupa a igreja, famílias, educadores, profissionais e a sociedade em geral. Neste sentido, esta questão  é um desafio para todos os envolvidos nestes cenário.

A Igreja, no exercício da função de comunidade terapêutica e parceira do Poder Público, tem uma grande responsabilidade no desenvolvimento de ações que promovam a prevenção dentro de uma política de saúde integral.

Pensando nessa proposta de prevenção, convidou-se no ano passado a  DIPRE (Divisão de Proteção ao Estudante), órgão ligado a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social,   em parceria com o Ministério da família, para realizar cursos  nas dependências da IEADTC(Igreja Evangélica Assembleia de Deus Templo central) , versando sobre  o tema : “Prevenção a violência e ao uso indevido de substância química”.

Estes cursos tem duração de 40 horas aulas é, geralmente,  ministrados por profissionais das áreas de Educação, direito, sociologia e outras. O objetivo do curso é alertar pais, militantes da igreja e  profissionais das diversas áreas do conhecimento para a necessidade de trabalhar-se a prevenção dentro de um contexto de saúde integral.

 

Pr. Antônio Sérgio Costa  Lima  – Coordenador do Ministério da Família.