E, voltando do túmulo, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os mais que com eles estavam. Lc 24.9 

O que significa ser uma verdadeira seguidora de Jesus? Costumamos dizer que desejamos seguir fielmente a Jesus e oramos para que o Senhor nos conceda essa graça. Observando essas mulheres que amaram a Jesus e o seguiram até o fim, veremos que elas têm um pouco mais a nos ensinar a respeito disso. Observe o exemplo que elas nos oferecem de uma devoção inabalável a seu Senhor.

·        Elas o seguiram na vida. Essas mulheres sempre estiveram presentes, auxiliando-o tanto física como financeiramente (Lc 8.2,3).

·        Elas o seguiram na morte. Sem jamais hesitar, essas fiéis seguidoras de Jesus permaneceram ao pé da cruz.

·        Elas seguiram as suas instruções. Na  conversa que teve com elas, Jesus lhes ordenou que fossem avisar seus irmãos sobre o que acontecera (Jo 20.17). Elas receberam a bênção de ser as primeiras testemunhas de sua ressurreição e as primeiras a conversar com o Senhor depois que Ele ressuscitou (Jo 20.11-18). 

Amadas! O Senhor nos escolheu para sermos suas testemunhas. Sigamos o exemplo dessas mulheres corajosas. Servindo ao Senhor e anunciando que Ele é o Salvador do mundo. 

Que possamos refletir sobre nosso papel neste mundo como servas de Deus, esposas, mães, amigas e mulheres. Parabéns a todas as mulheres pelo “Dia 08 de Março”! 

No amor de cristo,

Janilda brandão