Missionários Em Campo

  

Missionários: Geraldo e Dulce

Local de trabalho: Guiné-Bissau

Treinamento: Geraldo Vilaça iniciou seu treinamento na JOCUM (Jovens com Uma Missão), nos estados de Minas Gerais, Rondônia, Amazonas e Rio de Janeiro. Geraldo e Dulce, ainda solteiros, partiram para ÍNDIA e lá passaram 4 anos no trabalho missionário. Depois de casados, foram enviados para o Senegal, onde implantaram a Creche Esperança e Vida em Zinguinchor e o Projeto Dorcas, que tem como finalidade alcançar as mulheres da Comunidade de Bourofaye.

Ministério: Plantação de Igreja em São Domingos. Pastor Geraldo Está coordenando um projeto esportivo em São Domingos, onde evangelizam os jovens envolvidos e desenvolvem um trabalho evangélico em tribos no interior. Missionária Dulce trabalha no projeto da Creche Casa da Esperança onde tem acolhido e acompanhado diariamente (segunda a sexta-feira), crianças sendo uma grande oportunidade para ensiná-los no caminho do Senhor. As famílias das crianças sempre expressam gratidão e testemunham sobre o avanço do aprendizado delas.

… levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa.   

Missionária: Janice Gomes 

Local de trabalho: Tribo Manairisu/Mato Grosso – Brasil (América do Sul)

Treinamento: Fez o curso do IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus); Participou de um treinamento transcultural na JOCUM (Jovens com uma Missão), onde desenvolveu atividades de educação infantil e cursos práticos.

Ministério: Desenvolve um trabalho evangelístico por meio da oralidade e da construção de relacionamentos, utilizando histórias bíblicas e serviços na área educacional.

Missionária: Eunice Sousa 

Local de trabalho: Santa Cruz de La Sierra – Bolívia (América do Sul)

Treinamento: Realizou um treinamento transcultural na missão horizontes e atuou como missionária em diversos países, entre eles: Paraguai, Bolívia, Inglaterra, Irlanda, Filipinas e Indonésia, onde neste atuou por quase 6 anos.

Ministério: Desenvolve trabalhos em comunidades indígenas, com aula de violão, educação infantil e saúde. Como também, implantação de igrejas com evangelismo, discipulado e desenvolvendo obreiros locais.

Missionários: Pr. Frutuoso e Afonsina 

Local de trabalho: Trinidad/Flores – Uruguai (América do Sul) 

Treinamento: Afonsina tem iniciado seus estudos teológicos e Frutuoso foi aluno da Escola de Cristo e da AMIPOL (Agencia Misionera Pueblos Ouvidados). Ambos continuam participando de alguns treinamentos.

Ministério: Lideram uma igreja com intensas atividades de evangelismo infantil juntamente com atividades de assistências as famílias da comunidade.

Missionários: Pr. Alexandre Magno, Rita e filhos

Local de trabalho: Dalas/Texas – Estados Unidos da América (América do Norte) 

Treinamento: Graduado pelo Bible Institutte, com pós-graduação em idiomas, missões e pastorado pelo Christ For The Nations Institute. Realizou trabalho evangelístico no Equador, Peru, Colômbia, México, Espanha, Norte da África.

Ministério: Pastoreia a Brazilian Christian Church (Igreja Cristã Brasileira) e a Hispanic Christian Church (Igreja Cristã Hispânica) que tem como foco alcançar brasileiros, hispanos e americanos. A igreja desenvolve projetos sociais como: Banco de roupa para as vítimas das mudanças climáticas; Banco de comida para os necessitados. Atualmente a igreja ajuda 21 missionários com recursos financeiros e intercessão.

Missionária: Leoneida

Local de trabalho: Moçambique

Treinamento: Foi aluna da ESCAMF (Escola de Capacitação Missionária de Férias). Em seguida foi aluna da ENIIGRE (Escola Nordestina de Implantação de Igrejas), onde auxiliou na plantação de igreja em Juazeiro do Norte/Ce. Posteriormente foi aluna da EDE (Escola de Discipulado e Evangelismo), com experiência prática em Cabo Verde.

Ministério: Trabalha na evangelização usando o futebol para atrair os jovens através do esporte, dá aula de corte e costura e curso de culinária para as mulheres da região. Nas quartas-feiras dá aulas de discipulado e evangelização utilizando a revista “A história de Jesus” nas quintas-feiras.

 

Missionários: Marvyo, Priscila e filhos 

Local de trabalho: Ziguinchor- Senegal (África) 

Treinamento:. Marvyo formou-se em Pedagogia/Administração Escolar, cursou Bacharel em Teologia pelo IBAD e Mestrado em Missiologia pela Faculdade Internacional Gospel. Priscila é Licenciada em Letras, participou projetos missionários da Juvep e foi aluna do Instituto Missiológico Betsaida. Ambos fizeram a Escola de Cristo no Paraguai. 

Ministério: Lideram uma igreja onde realizam evangelismo, discipulado, reuniões de oração, estudos bíblicos e cultos. Há também duas escolas maternais com assistência de 120 crianças.

Missionários: Salete, Erasmo e família 

Local de trabalho: Mbissao – Senegal (África) 

Treinamento: Salete concluiu o Seminário Teológico, formada em Educação Religiosa. Fez o curso de ETED na JOCUM, Belo Horizonte, com experiência prática em Guiné Bissau. Erasmo, seu esposo, foi aluno da ETED em Brasília, é formado em Educação Física e fez curso de treinador de Futebol em São Paulo. 

Ministério: Em Bayak, Salete e seu esposo Erasmo lideram a igreja evangélica Maranata, a escola de futebol, escola de alfabetização de mulheres e o pré-escolar que atende 63 crianças. Salete e família também trabalham em Mbissao, onde estão construindo o Centro de Formação Elim. Junto a isso, tem a escola de futebol e os atendimentos à comunidade com saúde primária.

Missionários: Alan, Lucileuda e filhos.

Local de trabalho: França

Treinamento: Alan foi aluno da FATECE (Faculdade Teológica do Ceará); Fez o treinamento pela Jocum (Jovens com Uma Missão), em Porto Velho-RO, com prático na Bolívia. Lucileuda participou da Missão Horizontes por 4 anos, com experiências em Marrocos, Saara Ocidental, Mauritânia, Mali, Burkina Faso e Niger.

Ministério: Trabalhando com visitas, pregando em igrejas, em grupos familiares e dando suporte a igreja local.

Missionária: Iara da Silva Bastos

Local de trabalho: Moçambique 

Treinamento: Iara trabalhou como  obreira voluntária em sua igreja por sete anos, com projetos e treinamentos infantis.  Foi aluna do STADEC onde aprendeu Libras – Língua Brasileira de Sinais, em seguida foi aluna da EMAD-NE (Escola de Missões da Assembleia de Deus no Nordeste), onde auxiliou na plantação de igreja em Fortaleza-Ce, com experiência prática em Moçambique, onde ficou durante dois meses.

Ministério: Trabalha no projeto “Eu Leio”, desenvolvido pela missionária Betânia, lidera o departamento de crianças e adolescentes e coopera no ministério de louvor com os jovens.

Missionários: Ananias Júnior, Rafaela e Sofia. 

Local de trabalho: Lichinga – Moçambique (África) 

Treinamento: Ananias concluiu o seminário teológico em Fortaleza. Na JOCUM/Porto Velho cursou: Línguística; Formação Etno-Educação; Antropologia Cultural e Diagnóstico e Tratamento de Malária. Teve experiências práticas com comunidades indígenas. Rafaela foi aluna da ESCAMF (Escola de Capacitação Missionária de Férias), ENVIA (Escola Noturna Vida Abundante). Em JOCUM, cursou a ETED e o IEEC (Introdução aos Estudos Etnocultural e Etnolinguistico), com experiência prática em povos tribais. Foram os fundadores da EDE (Escola de Discipulado de Evangelismo) na MISSÃO CEIFA, com prático no Cabo Verde. 

Ministério: Trabalham com fortalecimento da igreja por meio do ensino bíblico, além da evangelização de crianças e de adolescentes por meio do esporte e da educação.

Missionários: Pr. Everaldo e Herotildes 

Local de trabalho: Munique e Ingolstadt – Alemanha (Europa) 

Treinamento: Pr. Everaldo cursou a EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus) e a FAETAD (Faculdade de Educação Teológica das Assembleias de Deus) e juntamente com sua esposa foram alunos dos seminários: Linguística e Comunicação (Sociedade Bíblica do Brasil); Cura Interior (Faculdade Teológica da Bahia); Seminário da Família (Rev. Jaime Kemp) e Evangelismo Pessoal (Ministério Bernhard Johnson). 

Ministério: Há mais de 20 anos estão presente como missionários nesta nação. Atualmente pastoreiam duas igrejas: Em Munique e Ingolstadt, desenvolvendo atividades como: Evangelismo pessoal; Distribuição de literaturas, visita aos lares, escola dominical e cultos.

Missionária: Norma Martins

Local de trabalho: Sydney – Austrália (Oceania) 

Treinamento: Foi aluna da APEC (Aliança Pró Evangelização das Crianças). Na JOCUM, cursou a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado); Escola de Intercessão e Batalha Espiritual; Missões e Fronteiras. Na Austrália Norma foi aluna do English for mission (Inglês para missões). Possui o certificado em trabalho com crianças e anciões. Teve a oportunidade de servir em Papua Nova Guiné, Fiji, Índia, Egito, Nepal, Israel, Singapura.

Ministério: Trabalha com anciões e pessoas com deficiências. Evangeliza imigrantes através do ensino do inglês utilizando a bíblia como livro texto e desenvolve um ministério de aconselhamento para mulheres.

Missionários: Áurea e Daniel 

Local de trabalho: Maharastra – Índia (Ásia) 

Treinamento: Áurea fez seu treinamento missionário na JOCUM (Jovens com Uma Missão). Obteve experiências na Argentina, Colômbia e Paraguai. Trabalhou com com implantação de igrejas na Bolívia, além de ter se envolvido com as instituições missionárias Visão Mundial, Missão Avante, Exército da Salvação e Cruzada Estudantil Para Cristo.

Ministério: Realiza trabalho com crianças e evangelismo pessoal nas casas. Auxilia diferentes projetos como plantação de igrejas, creche-esperança e Beggars Ministry (doação de alimentos para mendigos). Desenvolve ensinamento de trabalhos manuais e evangelização para as senhoras da Comunidade.Também lidera um centro de reforço escolar e línguas e aulas de músicas, além do grupo de intercessão no vilarejo SUPAR.

 “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mt 28:18-20)

Deus está expandindo seu Reino e nós, como Igreja, temos sido chamados a sermos seus colaboradores. Nosso desejo é que cada membro da IEADTC esteja em oração e se sinta privilegiado em se envolver com a pregação do evangelho, através da vida de nossos queridos Missionários.

Quer entrar em contato com nossos missionários ou ajudar nessa Grande Comissão?

Quero contribuir com a Grande Comissão.