“Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeira em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice…” ( 1ªTm 1.5 ).

Essa passagem bíblica apresenta duas mulheres que sem dúvida criam no verdadeiro Deus. Mãe e filha, Lóide e Eunice são apresentadas pelo apóstolo Paulo como mães exemplares.

Paulo faz elogios à fé sem fingimento de Timóteo, a qual habitou primeiro em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice.

Lóide, uma judia piedosa que transmitiu os ensinamentos da Palavra de Deus a sua filha Eunice e a seu neto Timóteo.

É interessante observar como Paulo fala muito bem de Lóide dizendo que sua fé é genuína e sem fingimento. E não tinha dúvida de que essa mesma fé habitava em Timóteo.

A Bíblia menciona em Provérbios 1.8; 6.20 as instruções da mãe. Indicando que nós, mães e avós como Lóide, recebemos de Deus incumbência de ensinar sua Palavra aos nossos filhos e netos. Fale sempre do amor de Deus e da sua verdade divina usando cada oportunidade para orar com eles e por eles. Seja firme em sua fé e acima de tudo ponha em prática o amor de Deus em sua vida. E quando estiver desanimada ou achar que seus esforços para falar de Deus a seus filhos não estão surtindo efeito, persista lembrando que “ maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1ªJo 4.4).

Amadas! Devemos passar adiante as verdades espirituais e deixar um legado piedoso às próximas gerações. Ensinar a Palavra de Deus deve ser o nosso maior desejo, assim como foi de Lóide!

No amor de Cristo,

                                                           Janilda Brandão