ide-ao-sertao-logo

 

O Projeto Ide ao Sertão tem como objetivo dar suporte aos obreiros que vivem com suas famílias em lugares remotos, servindo a Deus numa das regiões mais carentes do nosso estado. Nosso intuito é trazer a igreja de Fortaleza uma maior conscientização e parcerias de envio de obreiros para evangelização dessa região.

Porque o alcançar o Sertão?

O Sertão atualmente contem cerca de 6 mil povoados sem a presença de evangélicos, sendo uma das áreas menos evangelizada do país, cujo número de crentes não ultrapassa a 5,6% da população.

No Ceará, conforme o último censo, há 8 municípios entre os menos evangelizados de todo o país, sendo o terceiro estado brasileiro com menor percentual de evangélicos.

A cultura religiosa do Nordeste mescla o catolicismo romano com uma raiz animista, formando uma um ambiente religioso idólatra, bem distante da salvação em Cristo.

Portanto, o alcance do sertão nordestino é um dos maiores desafios da igreja brasileira. Assim, o povo de Deus, da cidade de Fortaleza, vem sendo mobilizado para contribuir eficazmente nesta evangelização.

Como posso ser parceiro?

Você pode adotar uma família no sertão cearense, com valores a partir de meio salário mínimo, durante dois anos.

Quer adotar uma família do Projeto IDE AO SERTÃO? Entre em contato com o DEMID.

Quero adotar uma família.