Em um círculo entregue 4 presentes a pessoas distantes. Elabore um texto com características de cada participante e inclua a palavra DIREITA e ESQUERDA para que nessa hora os presentes possam se movimentar. No final da história quem estiver com o presente é o seu dono.

Comece assim:

“Pessoal, eu gostaria de poder comprar presentes para cada um de vocês, mas não foi possível, então comprei esses 4 (ou 5,6,…) presentes para alguns de vocês. Só que não vou escolher para quem dar. Vou fazer uma brincadeira para decidir com quem cada presente vai ficar. Por favor formem um círculo. Vou ler um texto… e a proporção disser a palavra DIREITA E ESQUERDA você movimenta o presente para o respectivo lado.”

(Você pode aproveitar esse momento do círculo para fazer uma oração ou um momento de comunhão)

Exemplo de História:

UMA MENINA TRISTE

Uma menina vivia muito triste e ninguém sabia o motivo. Certo dia, perguntaram-lhe o que havia acontecido e então a garotinha respondeu:

– Sou triste porque não conheço Deus.

Então, vou lhe indicar o caminho para  Deus:

-Siga por esse caminho e vire a primeira à ESQUERDA. Ali se abrirá um campo verdinho a sua frente, siga pela ESQUERDA  e em poucos passos avistará um rio à sua DIREITA. Atravesse a ponte de madeira à DIREITA e siga pela DIREITA novamente. Se olhar pela DIREITA haverá lindos pomares e à ESQUERDA um curral cheio de ovelhinhas. Vire à DIREITA entre as árvores. Caminhe sempre pela DIREITA quando acabarem os pomares vire à DIREITA novamente. À sua frente haverá  uma pequena cidade. Vire à ESQUERDA após passar pela delegacia, depois vire à DIREITA e DIREITA novamente, você verá um armazém à sua DIREITA e uma loja de presentes à sua ESQUERDA. Vire à DIREITA após passar a loja de presentes e à sua DIREITA verás uma linda igreja. Entre na igreja pela porta da ESQUERDA e quando chegar próximo ao altar verás à sua DIREITA uma portinha bem estreita. A maçaneta está do lado DIREITO da porta. Ao atravessar a porta haverá um longo corredor, iluminado com algumas velas do lado DIREITO. Siga em frente até avistar um clarão do lado DIREITO. Entre nessa sala. Ali avistarás Deus.

A menininha fez todo esse trajeto, chegando lá quando entrou na salinha a sua DIREITA um ancião de voz tremula disse:

– Deus está aí dentro de você, do lado ESQUERDO do seu peito, dentro do coração.

Então a garota levou a sua mão DIREITA ao seu peito ESQUERDO e deu um suave sorriso. Assim a garota nunca mais ficou triste e a noite quando ia dormir, geralmente fazia uma oração a Deus, colocando a mão DIREITA e ESQUERDA no coração e dizendo: “És bem-vindo em meu coração” e logo adormecia olhando para a lâmpada que ficava ao lado da sua cama à DIREITA.

Variação: Para variar você pode numerar os presentes e colocar uma prenda para cada um dos participantes que ganharem os presentes, será uma condição para ficar com o presente definitivamente. Um dos presentes pode ser uma caixa de chocolate e quem ganhar tem que dividir com todos os participantes.

 

Ministério Feminino Templo Central