Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder (Efésios 1:18-19).

Paulo orou pelos efésios para que tivessem sabedoria, revelação e conhecimento mais profundo de Deus; para que os olhos do coração fossem iluminados a fim de verem as riquezas, a herança e o poder que possuíam em Cristo. Essa deve ser também a nossa oração para que Deus nos mostre “qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos” (Ef 1:19). Quer que conheçamos esse poder “que manifestou em Cristo ressuscitando-o dos mortos e pondo-o a sua direita nos céus acima de todo principado e poder e potestades e domínio e de todo o nome que se nomeia” (Ef 1:20-21).

Jesus não foi ressuscitado dentre os mortos para que pudéssemos ter apenas uma vida agradável e feliz. Ele foi ressuscitado para salvar-nos da morte e do inferno para que nossa vida tivesse poder e propósito. Ele quer que seus filhos amados desfrutem desse poder; esse mesmo poder que abriu o Mar Vermelho, abriu os olhos de cegos, levantou paralíticos, destruiu a morte e criou céus e terra.

Deus quer que testemunhemos desse poder. Peçamos ao Senhor para abrir os olhos do nosso coração para Cristo reinar em nossa vida. Então conheceremos “àquele que é poderoso para fazer muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos” (Ef 3:20).

No amor de Cristo.

Janilda Brandão.