Me chamo Everaldo Lopes de Souza, nasci em 29.11.1951 na cidade do Recife – Pernambuco. Venho de uma família simples e humilde. Com minha amada mãe, recebi os primeiros ensinamentos da palavra de Deus. No entanto, apenas aos 17 anos desci às águas batismais na Assembleia de Deus em Recife. A partir daí, tornei-me cooperador do trabalho de evangelismo pessoal e frequentador regular dos cultos.

Desde muito jovem sempre trabalhei e estudei para ajudar no sustento de casa, como comerciário em sapataria, loja de confecção e tecido, entre outros. Com muito esforço consegui concluir o Ensino Médio (antigo segundo grau).  Essas experiências da minha juventude muito contribuíram para meu amadurecimento e, especialmente, reconhecimento da importância do trabalho.  Aos 22 anos fui designado para assumir a gerência no Escritório Matriz de Alberto Lundgren Tecidos S/A Casas Pernambucanas em Recife durante 6 meses. Em seguida, assumi a gerência da filial em Timbaúba – PE. Com a incorporação da Matriz do Recife à Matriz em Fortaleza, fui transferido para a filial em  Canindé – CE. Paralelamente a esses acontecimentos, casei-me com minha querida esposa Herotildes Maria dos Santos Souza, com a qual tive três filhos: Daniel Bergh, Sara Kelly e David Marcio.

Aos 26 anos fui consagrado ao presbitério pela Assembleia de Deus em Canindé, sob a liderança do  Pr. Gerônimo Barros, onde tive o privilégio de cooperar no trabalho de evangelização e na construção do primeiro templo.

Em 1980, mudamo-nos para Fortaleza, onde, em pouco tempo, foi reconhecido meu presbitério. Trabalhei como gerente de departamento na Casa Parente, supervisor geral da Luxfod tintas e vernizes Nordeste, administrador geral das lojas Francilux e, mesmo morando em Fortaleza, administrei lojas de confecções em Manaus. No mesmo período, concluí vários cursos como: Eetad, Faetad, seminários relacionados à teologia, além do curso superior em Marketing no IBESC (atual Universidade Vale do Acaraú, UVA).

Em 1987, fui ordenado a Evangelista pelo Pr. Sebastião Mendes Pereira e,  ainda em Fortaleza, servi como supervisor das congregações da Varjota com a Adicionar ao dicionário em Verdes Mares; a citada sub-congregação,  sofreu uma investida; isto é, tentaram tomar a casa; e o Senhor nos deu grande vitória; em vez de perdê-la, foi construído um templo sendo portanto promovida a congregação e Cidade 2000 – na qual, tivemos a feliz oportunidade de ajudar na construção do templo. Concomitantemente, cooperei como Superintendente das Escolas Dominicais no Templo Central e como 1° Secretário da Igreja. Sempre que possível, procurei ajudar na obra do Senhor, como na Cruzada do Pr. Wolfgang Wegert, da qual fui coordenador e  através da qual houve grande colheita de almas para Cristo. Da mesma forma, as visitas do Missionário Eurico Bergstén, o qual sempre o hospedávamos em nossa casa, proporcionaram a realização de uma excelente reforma na escola da congregação de São João do Tacape, além da compra de equipamentos e, inclusive, a perfuração de um poço artesanal. Além do mais, foram implantadas cinco estações de sopa em cinco congregações, objetivando fornecer suporte social à famílias carentes e, consequentemente, a sua evangelização.

Em 1999  fui ordenado a Pastor e, na mesma época, convidado para visitar um pequeno grupo de pessoas na Alemanha, as quais estavam precisando de oração. Esta visita, resultou na elaboração de um Projeto Missionário que contou com a aprovação do Pr. Sebastião Mendes Pereira e demais membros da diretoria. Inúmeros e grandes foram os desafios, entretanto, até aqui o Bondoso Pai Celestial, por meio da Sua grande misericórdia, tem dado vitória não apenas a mim, mas a minha família e ao campo missionário na Alemanha. Louvo a Deus pelo Ministério do Pr. Antônio José e pela existência da DEMID- instrumentos usados pelo Senhor Jesus para a continuidade dessa obra missionária.

Durante os últimos 18 anos, iniciamos diversos trabalhos missionários, os quais foram continuados por outros  ministérios, como por exemplo em:  Nuremberg, Ulm, Augsburg, Frankfurt entre outras cidades. Atualmente, dirigimos trabalhos em Munique, Ingolstadt, Manheim e Pfozheim.

Em 30 de abril de 2017, estaremos realizando um culto de ação de graças pelo 18° ano de fundação desta obra missionária. Neste dia, estaremos memorando os grandes desafios, as vitórias, a salvação de almas, os batismos com o Espírito Santos e as curas divinas.

Limitados ao exposto em minha simples autobiografia, finalizo fraternalmente em Cristo Jesus.

Pr. Everaldo Lopes de Souza