Amadas! Ser graciosa é uma virtude que Deus almeja que suas filhas possuam. Provérbios 11.16 diz: “ A mulher graciosa alcança honra, como os poderosos adquirem riquezas.”   Os   homens são admirados pela força física, riquezas e realizações; as mulheres que temem ao Senhor são admiradas pela graça e força de caráter.

A mulher graciosa é amável, bondosa, delicada, educada, atenciosa e discreta.

Provérbios 31 é o modelo dessa mulher graciosa que é honrada com louvor pela sua integridade de caráter, diligência, presteza, capacidade de economizar, criatividade, organização e habilidade.

Você deseja ser uma mulher graciosa? Seja uma mulher temente ao Senhor. Tome a iniciativa de cultivar sua beleza interior que é preciosa aos olhos de Deus, passando parte de cada dia na presença Dele, contemplando a beleza da sua santidade (Sl 27.4). E enquanto estiver contemplando a glória do Senhor, você será transformada à sua imagem pelo Espirito do Senhor (Co 3.18 ). A mulher graciosa que   alcança honra cultiva as graças espirituais de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5.22,23). E assim você será uma mulher graciosa controlada pelo o Espirito Santo, capaz de controlar seu temperamento, sua boca, sua agressividade e suas emoções.

Querida! Embora o mundo valorize a beleza exterior, Deus valoriza muito mais um coração que o teme. Por isso, tenha um firme compromisso com os padrões de Deus. Ame ao Senhor, obedeça seus mandamentos e siga-o de todo o coração. Seja uma mulher graciosa que alcança honra para a glória de Deus!

No amor de Cristo.

Janilda Brandão