NOTA OFICIAL – 18 DE JUNHO DE 2020

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Templo Central em Fortaleza (IEADTC), tem acompanhado as ações do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza no enfrentamento e controle da infecção humana pelo novo coronavírus, agente causador da Covid-19.

Um período de mudanças se aproxima, com a previsão de volta aos CULTOS PRESENCIAIS dividida em três fases: 20%, 50% e 100% da capacidade dos templos – cada uma entrando em vigor a cada 15 dias. Vale ressaltar que o avanço de uma fase para a outra depende dos indicadores do Governo do Estado acerca da diminuição da curva de casos de Covid-19.

A AD Templo Central, visando a contribuir para a diminuição dos números de casos, zelando pela manutenção da saúde de seus membros, congregados e obreiros e observando o protocolo das autoridades competentes para retorno das atividades, decide, por meio de sua Direção Geral, que, na Segunda Fase, na qual se inclui a volta das atividades religiosas com apenas 20% da capacidade dos templos a partir do dia 22/06/2020, NÃO RETORNARÁ com os seus cultos presenciais, porém facultará a cada uma de suas congregações a abertura dos templos para atendimento pastoral aos membros – como já está ocorrendo. Cultos públicos e outras reuniões presenciais não poderão acontecer (sem exceções), e seguiremos por mais 15 dias na modalidade de cultos on-line.

A partir dos indicadores estaduais, retomaremos os cultos presenciais na fase em que o protocolo governamental permitirá que 50% da capacidade de cada templo seja preenchida (a data prevista é 06/07/2020). O retorno ocorrerá da seguinte maneira: um culto semanal (no domingo à noite) com 50% da capacidade de cada templo e com todos os cuidados sanitários exigidos pelas autoridades – máscara para todos os participantes e EPIs para a equipe de serviço e apoio (porteiros, recepcionistas, diáconos em serviço no culto, etc.) álcool em gel disponível no prédio, distanciamento previsto entre cadeiras, número de músicos limitados a dois por culto (cantor/cantora e instrumentista). Cada templo também deverá providenciar a adequada higienização do espaço do culto e dos sanitários. Os demais detalhes sobre a organização e adequação às normas previstas para o retorno serão repassados a toda a nossa liderança através de um vídeo explicativo apresentado pelo pastor Antonio José no domingo, dia 21/06/2020 às 10h30 e 18h, que será disponibilizado para os dirigentes pastores de congregações, lideranças setoriais e líderes de ministérios específicos da IEADTC.

Outros tipos de reunião e atividades, como EBD, Círculo de Oração, culto infantil ou de ministérios específicos, ensaios, etc., não acontecerão nessa fase de 50% do retorno. Vale salientar que todos os irmãos que fazem parte do GRUPO DE RISCO (idosos e pessoas com comorbidades) não devem ir aos templos, por orientação das autoridades. Crianças só retornarão às suas atividades na fase de 100% de capacidade, coincidindo com a volta das escolas. Os supervisores de congregação que têm mais de 60 anos deverão escolher um obreiro de sua confiança para a direção dos trabalhos que exigirem aglomeração.

Por fim, convocamos a todos para continuarmos em oração neste momento e rogarmos as bênçãos de Deus sobre a sua Igreja, os governantes, os profissionais da área da saúde e de outros serviços essenciais, e também sobre a nossa cidade e o nosso país.

Fortaleza, 18 de junho de 2020.

Direção Geral da AD Templo Central.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTA OFICIAL – 18/03/2020

 

 

Amada Igreja,

 

Visando contribuir com a sociedade no controle da proliferação do Covid-19 (corona vírus), considerando o Decreto Estadual nº 33.510, publicado em 16 de março de 2020, a Assembleia de Deus Templo Central em Fortaleza – IEADTC, a partir de hoje (17 de março), não realizará por 15 dias seus cultos e atividades eclesiásticas em sua Sede e Congregações. Comunicamos, também, que estão suspensas as ações desenvolvidas pelos Projetos Sociais da igreja na capital. Convocamos a Igreja para estarmos em oração neste momento e rogarmos as bençãos de Deus sobre nossa Cidade.

 

Estaremos às terças-feiras, quintas-feiras e domingos realizando o culto on-line através do nosso site e canal no YouTube (AD Templo Central). As orientações quanto às rotinas de celebrações, eventos e expediente serão repassadas aos Pastores e Líderes por comunicação interna. Voltaremos a nos pronunciar mediante qualquer nova orientação das autoridades públicas.

 

Direção Geral da IEADTC.

 

 

 

Pronunciamento do Pastor Antonio José